Como Escapar dos Radares de Fiscalização

Os radares de fiscalização estão por toda a parte dentro das cidades e das rodovias estaduais e federais. Em todo o país, já existem em torno de cinco mil radares, levando em consideração as lombadas eletrônicas, os radares invisíveis e os móveis, podendo ser automáticos ou manuais. Nem sempre se sabe onde eles estão localizados, mesmo assim, existem formas de como escapar dos radares de fiscalização.

Embora exista uma lei que considere obrigação ainstalação de placas informando a presença de radares de fiscalização nas estradas, alguns metros antes do mesmo, em algumas regiões ela não é mais aplicada. A justificativa foi a sua inconstitucionalidade, o que desobrigou alguns estados a instalarem as placas, como é o caso de São Paulo. Como escapar dos radares de fiscalização por meio da sinalização não é mais uma alternativa em alguns lugares, por outro lado, é possível saber antecipadamente onde os radares estão presentes por meio do site http://maparadar.com.

No endereço eletrônico do MapaRadar, existe a posição de todos os radares fotográficos nos estados do sul, sudeste, centro-oeste e em alguns estados do nordeste brasileiro. Ao acessar o link, os usuários podem exportar os dados para o GPS do seu carro. Essa forma de como escapar dos radares de fiscalizaçãoé totalmente gratuita, mas se mantem de doações, por isso, oferece um canal para quem puder fazer uma doação com valores a partir R$ 10,00. Atualmente, o número de multas aplicadas no Brasil segue a média de aproximadamente 140 mil autuações por mês. Isso significa, em reais, uma receita superior a 16 milhões.

Outras maneiras de escapar dos radares de fiscalização

Para escapar dos radares de fiscalização fotográficos, outra maneira foi desenvolvida pela empresa TEGUSS, que consiste emum dispositivo eletrônico que deve ser instalado no veículo, chamado de SPY I. Com esse aparelho, o condutor tem a possibilidade de determinar a velocidade limite que deseja monitorar com o dispositivo, assim, ao ser atingida a velocidade pré-determinada, o SPY I emite alarmes sonoros e luminosos indicando que está na hora de diminuir a velocidade.

Outro aparelho para escapar dos radares é o Trapster, que se assemelha ao MapaRadar, além de contar, ainda, com uma versão para o iPhone. O aplicativo permite que o seu usuário preveja o local aonde vai se deparar com um radar ou blitz, em tempo real. Assim como o outro programa, esse faz uso do GPS para determinar a sua localização e os pontos de controle nos arredores.

Porém, o Trapster funciona como uma rede social, sendo que os seus membros contribuem para que se forme um banco de dados repleto de informações sobre os lugares que possuem radares de fiscalização fotográficos.O aplicativo também pode ser utilizado de forma gratuita, sendo possível fazer o seu download no link www.apple.com/itunes/affiliates/download.

Embora esses mecanismos ajudem você a não ter que pagar uma alta multa por causa de uma infração de velocidade, as quais você pode julgar irregular em algumas situações e, até mesmo, recorrer ao recurso de multa no Detran do seu estado, a forma mais segura de escapar dos radares é dirigindo nas velocidades permitidas de cada estrada ou rodovia. Além de ser a maneira mais garantida de não ter que arcar com o custo de multas, é o jeito mais eficiente para manter a segurança da sua vida, das demais pessoas que estiverem com você dentro do veículo e dos pedestres.

De qualquer formam já foram verificados radares alterados que multaram pessoas que não estavam dirigindo em velocidades proibidas. Por isso, se você averiguar isso, vá atrás dos seus direitos e apenas pague a multa que lhe foi prescrita quando ela realmente tiver acontecido.

banner-2-carta-de-vendas-tira-multa

Deixe um Comentário

Nome (Obrigatório)

Email (Obrigatório - não será publicado)

Website

Message (Obrigatório)


Todos os direitos reservados TiraMulta.com Copyright ©.