Recurso de Multa por ter ultrapassado Sinal Vermelho

ultrapassar-farol-vermelho

Algumas vezes, andamos distraídos pelas vias de trânsito e não percebemos que o farol ficou vermelho. Em outras vezes, o sinal ainda está amarelo e achamos que vai dar tempo de passar, porém, ele fica vermelho e a multa é certa. O veículo pode ser autuado pelo radar instalado sobre o semáforo ou por um agente de trânsito. A única certeza é que a notificação da multa chegará ao seu endereço.

Um outro caso que gera multas é a ultrapassagem de parada obrigatória. Quando houver uma placa de “Pare” no final da rua, ela deve ser obedecida, pois você oferecerá grandes riscos ao trânsito local. Por isso, um agente de trânsito poderá multá-lo.

Essas infrações são gravíssimas, fazendo com que você perca 7 pontos na sua Carteira de Habilitação e R$191,54, pois no artigo 208 do Código de Trânsito Brasileiro diz que: “Avançar o sinal vermelho do semáforo ou o de parada obrigatória” é violação da lei.

No entanto, às vezes, guiando de madrugada pelas ruas da cidade, torna-se perigoso parar nos sinais de trânsito, pois há muitas pessoas de má-fé que podem nos assaltar e até nos matar. Então, nesses casos, passamos pelos sinais sem obedecê-los.

Nesse caso, cabe um recurso de multa, pois você avançou o sinal vermelho para garantir a sua segurança.

Para que a multa seja cancelada e os pontos reavidos, vá até o órgão que expediu a notificação de multa e retire um Formulário de Recurso ou procure-o na internet. Preencha os dados necessários e escreva a sua defesa.

Ela deve ser bem redigida e explicativa. Não deixe nenhum detalhe de fora. Trate o presidente da JARI (Junta Administrativa de Recursos de Infração) com respeito, usando “Ilustríssimo Senhor Presidente” e “Vossa Senhoria”. Use alguns termos técnicos como os números das leis de trânsito nas quais você baseou a sua defesa e linguagem culta.

A sua defesa deverá ser baseada no horário em que foi feito o flagrante e no local. Para tanto, esse lugar deve ser deserto de madrugada para justificar a sua ultrapassagem no sinal vermelho. Acrescente ainda que a manobra pôde ser realizada com bastante segurança, pois você se certificou bem antes de passar.

Peça educadamente pela revogação dos seus pontos no prontuário e que a multa seja cancelada.

Escreva o nome da sua cidade e a data em que o recurso foi enviado. Escreva o seu nome por extenso e assine-o.

Para evitar tais transtornos, evite ultrapassar o sinal vermelho, mesmo que seja um horário avançado. Quando vir que o sinal vai fechar, vá se aproximando dele bem devagar para evitar que pessoas mal intencionadas se aproximem. Caso contrário, você terá que fazer um recurso de multa por ter ultrapassado o sinal vermelho e arriscar a levar uma multa e a perder pontos na carteira.

Para um material completo com mais de 100 recursos prontos, para as mais diversas infrações clique aqui.

banner-2-carta-de-vendas-tira-multa

GD Star Rating
loading…

Recurso de Multa por ter ultrapassado Sinal Vermelho, 4.2 out of 5 based on 5 ratings

18 Respostas para “Recurso de Multa por ter ultrapassado Sinal Vermelho”

  1. Humberto

    abr 17th, 2012 :

    Recebi uma multa de avanço de sinal vermelho e não veio à foto gostaria de saber se sou obrigado a pagar ou se posso entrar com um recurso? Se sim me ajude como proceder.

    GD Star Rating
    loading...
  2. Davi

    mai 28th, 2012 :

    Humberto, boa noite.

    Certamente este é um forte argumento para conseguir a anulação da multa, mas para isso o senhor tem que entrar com o recursos dentro do prazo previsto após receber a notificação.

    Qualquer dúvida estamos a disposição.

    Davi Ribeiro

    GD Star Rating
    loading...
  3. jardel

    mai 29th, 2012 :

    OBRIGADO PELA INFORMAÇÃO FOI DE GRANDE AJUDA PARA MINHA DEFESA.

    GD Star Rating
    loading...
  4. Luciene

    mai 29th, 2012 :

    Boa noite Davi!

    Gostaria de saber se é possível eu ganhar o deferimento de uma multa de trânsito por avançar o sinal vermelho. Na verdade é do meu marido. Ele é motorista de ônibus e disse que passou no sinal amarelo e não vermelho. A GCM foi quem formulou a multa, não teve foto por radar. Li aqui na internet que a GCM não tem autonomia para fazer multa, isso é verdade? Tenho chance de ganhar se eu recorrer, visto que ele passou no amarelo e não teve foto? Como posso fazer o recurso? Obrigada, fico no aguardo,

    Luciene

    GD Star Rating
    loading...
  5. jul 1st, 2012 :

    Olá gostaria de tirar uma dúvida:fui autuada por passar em sinal vermelho em termino de horario comercial(17:45)

    GD Star Rating
    loading...
  6. jul 1st, 2012 :

    gostaria de tirar uma duvida:fui autuada passando em sinal vermelho em um cruzamento as 17:45 mas tenho certeza que passei assim que o sinal amarelo acendeu mas observei que o amarelo nem bem acende e já passa para o vermelho.Poderia eu recorrer desta multa já que foi tirado foto?

    GD Star Rating
    loading...
  7. Davi

    jul 9th, 2012 :

    Silvia, boa noite!

    Com certeza cabe recurso. Eu não diria que você pode, mas você deve fazê-lo uma vez que você tem razão e por um problema do equipamento você jamais pode pagar por isso e perder os pontos na CNH.

    Caso ajude neste mesmo site vendemos um conteúdo que tem mais de 100 modelos de recursos, dentre ele ultrapassagens em sinal vermelho e um arquivo que ensina todos os trâmites para executar o recurso junto ao orgão responsável. Caso se interesse CLIQUE AQUI e dê uma olhada.

    Qualquer dúvida estamos a disposição.

    Davi Ribeiro
    Equipe TiraMulta.com

    GD Star Rating
    loading...
  8. Davi

    jul 10th, 2012 :

    Cabe recurso sim, mas infelizmente nós que temos que provar que estamos certos, não eles tem a fé pública, então é so correr através de evidência e certamente o fato de não ter foto já é um grande argumento para invalidar a multa.

    Qualquer dúvida é só falar.

    Davi Ribeiro
    TiraMulta.com

    GD Star Rating
    loading...
  9. Ana Paula Simeão

    jul 10th, 2012 :

    Olá
    Fui atuada por ter avançado no sinal vermelho as 2:50h da manhã, ultrapassei pois era de madrugada e a rua não tinha movimento, por questão de segurança.
    Sou de Guarulhos e fui multada em São Paulo (capital)
    Como devo recorrer??

    Att,

    GD Star Rating
    loading...
  10. Davi

    jul 10th, 2012 :

    Olá Ana Paula.

    Bom é realmente uma questão complicada, por este motivo alguns sinais que são destinados a travessia de pedestres são desativados depois de meia noite justamente por motivos de segurança. Provavelmente este sinal era algum cruzamento ou algo do tipo, mas você pode sim fazer está argumentação, tirar fotos do local para mostrar a falta de segurança e assim justificar sua infração, pode ser que tenha sucesso.

    Qualquer dúvida também vendemos um material muito legal que te dará mais de 100 modelos de recursos de multas, inclusive de avanço de sinal, e ensinará os passos básicos para impetrar o recurso junto ao orgão responsável, para conhecer CLIQUE AQUI.

    Qualquer dúvida estamos a disposição.

    Davi Ribeiro
    Equipe TiraMulta.com

    GD Star Rating
    loading...
  11. Everton

    jul 18th, 2012 :

    Alguém pode ser autuado duas vezes num intervalo de apenas 24 segundos por excesso de velocidade por aparelhos de radares diferentes???

    GD Star Rating
    loading...
  12. Diego Corrêa

    jul 18th, 2012 :

    Olá!
    Fui atuado por ter avançado ao farol vermelho na madrugada de sabado para domingo as 3:59hs, na fotografia do ato da atuação aparece uma pessoa no canto da foto “suspeito” qual a probabilidade de eu recorrer e solicitar cancelamento desta autuação ser deferida?
    Como devo usar esta imagem a meu favor?
    Sendo que o carro esta em nome da empresa onde trabalho?

    Agradeço desde já.

    GD Star Rating
    loading...
  13. Cesar Justus

    jul 26th, 2012 :

    Oi Davi! Muito obrigado pelas dicas de seu site. Gostaria de pedir ajuda..recebi hoje uma multa com foto. Não me lembro de ter avançado o sinal, isso porque está datado em 08/07, domingo, as 11:58… nunca teria avançado um sinal vermelho num domingo nesse horário. A foto mostra a traseira do carro sobre a faixa de pedestres do outro lado da rua após ter passado o semáforo. Não é estranho terem me aplicado uma multa? Como posso recorrer? Como eu terei certeza de que avancei o sinal?
    Atenciosamente,
    Cesar

    GD Star Rating
    loading...
  14. jul 26th, 2012 :

    César, boa noite.

    Infelizmente o ônus da prova é nossa, parte do suposto que o aparelho está em perfeitas condições e o senhor errado, mas sabemos que inúmeras vezes isso não acontece e 90% das pessoas acabam pagando a multa injusta.

    O senhor pode provar mostrando a ineficiência do radar que te multou, vá até o local e tire fotos ou até filme o radar multando veículos de forma inadequada, observe o flash do equipamento e mostre que os carros não estão infrigindo a lei e sim que o equipamento que tinha que estar bem calibrado e em perfeitas condições, assim sendo, o mesmo não está funcionando como deviria e a multa deve ser anulada, algo neste sentido para o senhor impetrar o recurso e ser ganhador da causa.

    Espero ter ajudado. Caso queira uma ajuda maior dê uma olhada em nosso material CLICANDO AQUI, lá encontrará muitos argumentos para casos como este de avanço de sinal e aprenderá a se livrar dessas multas injustas de uma vez por todas.

    Grande abraço,

    Davi Ribeiro
    Equipe TiraMulta.com

    GD Star Rating
    loading...
  15. jul 26th, 2012 :

    Seja bem vindo ao nosso portal Diego.

    O senhor tem chance sim de cancelar essa multa, vá até o local e mostre que este é mal iluminado e existe a possibilidade de ter meliantes durante a madrugada, tirando fotos e/ou até fazer uma filmagem na via.

    Hoje, até por motivo de segurança, muitos semáforos são desligados depois de meia-noite, isto pode ser mais um argumento para você, se o local não for um cruzamento, alegando que uma via perigosa daquela a iminência de ser abordado por um criminoso era muito grande o que justifica a infração no local e ainda ratifica a ação do governo em melhorar a segurança ali, não aplicar multas injustas como esta.

    Espero ter ajudado. Caso queira uma ajuda maior dê uma olhada em nosso material CLICANDO AQUI, lá encontrará muitos argumentos para casos como este de avanço de sinal e aprenderá a se livrar dessas multas injustas de uma vez por todas.

    Att,

    Davi Ribeiro
    Equipe TiraMulta.com

    GD Star Rating
    loading...
  16. jul 26th, 2012 :

    Olá Everton.

    Isso pode ocorrer sim, desde que tenha dois radares consecutivos e a velocidade seja superior a permitida + 10% de erro que o aparelho pode cometer da medição em comparação com os veículos. Vá até o local e confira se isto procede, caso só tenha um radar, tire foto e faça um recurso mostrando que a multa não tem nenhum fundamento, que foi um erro do equipamento.

    Essa multa pode ser de fácil anulação, espero ter ajudado.

    Att,

    Davi Ribeiro
    Equipe TiraMulta.com

    GD Star Rating
    loading...
  17. Wallace Barboza

    ago 1st, 2012 :

    Olá Davi,

    Recebi uma multa em 02/06/2012 por ultrapassar o sinal vermelho, mas até, hoje 01/08/2012 não recebi nenhuma notificação em minha casa.
    Como posso recorrer?
    Existe um modelo?
    Obrigado.

    GD Star Rating
    loading...
  18. ago 1st, 2012 :

    Wallace, boa noite.

    Não entendi, como você sabe que recebeu uma multa se não recebeu nenhuma notificação? Ou você quis dizer que recebeu a notificação dia 02/06/2012 e até hoje a multa não chegou? Por lei eles tem até 30 dias para enviar a multa, então caso ela apareça em sua residência, certamente você tem razão para impetrar um recurso e conseguir anular a infração tranquilamente.

    Qualquer dúvida estamos a disposição.

    Davi Ribeiro
    Equipe TiraMulta.com

    GD Star Rating
    loading...

Deixe um Comentário

Nome (Obrigatório)

Email (Obrigatório - não será publicado)

Website

Message (Obrigatório)


Todos os direitos reservados TiraMulta.com Copyright ©.