Como Motociclista Pode Evitar Multa

Além de ser um veículo mais barato tanto na compra como na manutenção, as motocicletas são os meios de transporte favoritos de muitos condutores, os motociclistas, que podem sentir o vento na cara ea sensação de liberdade. No entanto, justamente essa sensação de liberdade é o maior perigo para os motociclistas e seus caronas que, em caso de acidente, estão com os seus corpos muito mais expostos. Para as viagens, passeios e pequenos trajetos não se transformarem em dor de cabeça, vale também saber como motociclista pode evitar multa.

Para tanto, algumas dicas de como motociclista pode evitar multa são úteis e vão colaborar para que você não tenha que colocar a mão no seu bolso para desembolsar uma grana que nem sempre é pouco, se tratando de infrações de trânsito. Por mais que você tenha a mania de deixar a sua viseira levantada, essa mania pode sair caro, pois a multa é pesada e como se não fosse pouco você ganha sete pontos da sua carteira de motoristas e pode perder o direito de dirigir. O mesmo acontece com o carona, viseira abaixada para os dois.

Outra dica de como motociclista pode evitar multa é trafegar com o farol sempre aceso, mesmo durante o dia, outra multa gravíssima e mais sete pontos e a possibilidade de ter a carteira suspensa. Muito cuidado com esses detalhes que podem dar a você muita dor de cabeça. A infração também é gravíssima se você transportar na moto uma criança com menos de sete anos. Outra forma de receber uma multa gravíssima, sete pontos na carteira e a suspensão da mesma é fazendo malabarismos na estrada.

Se você não quiser levar multa e ganhar pontos na carteira, respeite os limites de velocidade de cada via e siga a risca as suas sinalizações. Além disso, algumas alterações em sua moto podem resultar em multa, como escapamento barulhento, eliminador de para-lamas, entre outros. Quando for fazer alguma coisa, verifique se você não estra infringindo as leis de trânsito.

Dicas para não levar multa com motocicleta

Assim como não se pode andar com a viseira do capacete levantada, nem pensar em andar de moto sem o capacete e calçado adequado, nada de chinelo, somente são aceitos calçados fechados, como bota, sapato ou tênis. Para o seu carona, o capacete também é obrigado por lei.

Esteja com a moto sempre em dia, em pleno funcionamento, além de ser perigoso para você, pode causar multa. Assim, esteja atento ao funcionamento dos piscas, luz de freio, faróis, entre outros componentes. O mesmo vale para os freios e pneus, que devem estar em boas condições para que você não se complique no meio do caminho. Como qualquer outro condutor, você deve portar os seus documentos e os do carro, os quais devem estar atualizados, assim, nunca se esqueça de fazer as renovações necessárias.

Nem precisa dizer que se a sua moto estiver transportando produtos proibidos, como drogas, armas, contrabando, grande quantidade de moeda estrangeiras, entre outros itens, você também pode se dar muito mal com as autoridades de trânsito. Já que você sabe que os motociclistas são muito visados pela polícia e pelos agentes de trânsito, é importante que você saiba agir quando for parado, independente de estar com problemas que resultem em multa ou não. Seja educado com as autoridades e só responda o necessário, quando for questionado.

Não faça piadinhas e nem seja grosseiro, por mais que você tenha vontade. Existem relatos de motociclistas que estavam com algumas irregularidades em sua moto, mas por terem concordado com a autoridade de trânsito e dito que providenciaria o reparo conseguiram sair dessa situação sem nenhuma multa.

banner-2-carta-de-vendas-tira-multa

Deixe um Comentário

Nome (Obrigatório)

Email (Obrigatório - não será publicado)

Website

Message (Obrigatório)


Todos os direitos reservados TiraMulta.com Copyright ©.